Só é vencido quem desiste de lutar

05
Nov 09

 

 

 
Face ao recente anuncio, por parte do Sr. Secretário de Estado das Obras Publicas, de que a adjudicação da Concessão do Pinhal Interior irá ocorrer muito em breve, expresso a minha congratulação por estar a ser dado mais um importante passo no sentido da concretização de uma obra imprescindível para que se abram novas perspectivas para o desenvolvimento do Concelho de Arganil e de toda a Região do Pinhal.
 
Com efeito, a inclusão nesta Concessão do novo traçado da E.N. 342 entre Lousã – Góis – Arganil – Coja – IC6, é mais um sinal evidente de que os compromissos assumidos pelo Dr. Paulo Campos,  estão a ser cumpridos e a demonstração clara de que o Governo do PS, quer continuar a deixar uma marca de solidariedade e de promoção da coesão territorial do País, ao dar um significativo contributo para acabar com o isolamento a que este território estava condenado há muitos anos.
 
Saúdo o Sr. Secretário de Estado das Obras Publicas pela sua coragem em assumir como prioritária a concretização deste importante investimento, anseio antigo destas populações, fundamental para a afirmação do potencial económico e social deste Território, para o que igualmente contribuem as obras de continuação do IC6 até Oliveira do Hospital, fazendo-nos sentir que também somos cidadãos de pleno direito deste País.  

 

Entretanto encontra-se em discussão publica o Estudo de Avaliação do Impacto Ambiental do novo traçado da EN 342 que pela sua importância deve merecer a melhor das atenções de todos os Arganilenses, já que terá de ser definido o corredor principal deste traçado junto à Vila de Arganil, entre as várias opções que estão em proposta.

 

O Estudo poderá ser consultado pelos interessados em: http://www2.apambiente.pt/IPAMB_DPP/publico/eia_cp.asp

publicado por miguelventura às 13:47
 O que é? |  O que é? | favorito

Parabéns Miguel.
É excelente haver alguém que tenha a preocupação de falar, e mais ainda, trazer a debate na net , os assuntos mais importantes da nossa terra e da nossa Região, o que é o caso da Concessão do novo traçado da E.N. 342 entre Lousã – Góis – Arganil – Coja – IC6, em vez de ficarem na gaveta como até agora e ninguem saber os pormenores importantes.
Li o ficheiro do estudo que tens no teu post , e claro formulei a minha ideia sobre o traçado a definir, mas acho que seria excelente um Colóquio sobre este tema aberto a todos os Arganilenses e organizado por ti.
Um abraço
António Parente dos Santos
milimagens a 6 de Novembro de 2009 às 13:07

Concordo que vai ser uma mais valia para o concelho e para o nosso desenvolvimento.Acho muito bem que tentem responder aos interesses de TODOS os arganilenses.
O que eu nao acho bem e ter sabido por terceiros que uma das propostas envolve a demoliçao da minha casa. ate hoje estou a espera de explicações por parte das autoridades envolvidas na concretizaçao deste projecto. Espero bem que haja mais propostas, porque senao parece me que a minha casa vai ficar a servir de rotunda.
Futura desalojada a 30 de Dezembro de 2009 às 14:28

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
18
19
20

22
23
24
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Acessos

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO