Só é vencido quem desiste de lutar

02
Jan 10

 

 

Ao entrarmos no novo Ano e numa nova década, por certo todos rejubilámos e formulámos votos de que o futuro nos traga o melhor e venha ao encontro das nossas expectativas em alcançarmos um maior nível de vida e de bem-estar pessoal e colectivo.

Porém, as incertezas do mundo em que vivemos têm-se constituído como um significativo obstáculo para atingirmos tal desiderato e as ultimas notícias não têm sido nada animadoras para Arganil.
Contrariando uma tendência que se vinha verificando, os últimos números do desemprego no nosso Concelho, relativos a Novembro de 2009, apontam para um aumento de 8% de pessoas em idade activa que não têm emprego, face a igual período de 2008, o que não deixa de ser preocupante.
Sendo o investimento publico um factor de criação de emprego, será importante conhecer o impacto exercido ao nível do emprego no Concelho pelas obras municipais previstas para este ano (casos da requalificação da Cerâmica Arganilense, da EB1 de Arganil e do Prado em Côja).
O aumento do emprego deve assim assumir-se como uma prioridade no caminho que queremos trilhar em direcção a uma Sociedade mais justa, com maior igualdade de oportunidades e uma melhor qualidade de vida dos seus cidadãos.
Neste Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social todos devemos demonstrar uma vontade efectiva em contribuir para que os objectivos que lhe estão associados sejam alcançados, pelo que uma atitude pró-activa do Município em adoptar mecanismos de apoio, assumindo as suas responsabilidades sociais, só favorece um ambiente propício ao reforço da coesão social e ao fomento da capacidade empreendedora que caracteriza os Arganilenses.
Esperamos que tal possa vir a acontecer.

Um Bom Ano.   

publicado por miguelventura às 00:01
 O que é? |  O que é? | favorito

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29
30

31


Acessos

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO