Só é vencido quem desiste de lutar

01
Jul 14

O dia 1 de Julho é marcado pela abertura oficial da época balnear nas praias fluviais que na Beira Serra obtiveram em 2014 um recorde no numero de Bandeiras obtidas, como sinal da sua qualidade.

Decorrente da importância crescente exercida pelos recursos hídricos no desenvolvimento turístico do território, as Autarquias, em cooperação com outras Entidades, assumiram como prioritário o investimento na melhoria da qualidade das águas e na requalificação das zonas ribeirinhas, transformando-as em espaços que actualmente se apresentam como um produto turístico diferenciador e distintivo, aumentando a sua capacidade de atracção.

Em alguns destes Municípios esta aposta vem de há muito, exemplificando o caso de Góis em que na gestão de José Cabeças, e fruto do seu espírito visionário, o Rio Ceira foi identificado como um recurso com elevado potencial capaz de alavancar uma imagem de marca do Concelho associada à natureza e à riqueza paisagística, bem demonstrada no slogan “Góis - A Capital do Ceira”.

Como consequência deste trabalho e dos sucessivos investimentos que ao longo dos anos foram sendo realizados, hoje a Beira Serra oferece a quem a visita um vasto conjunto de praias fluviais banhadas por águas de qualidade e dotadas de várias estruturas de apoio aos banhistas, conferindo-lhes as condições de conforto, tranquilidade e de segurança que estes procuram e exigem.

A obtenção de várias distinções, com critérios extremamente exigentes, como a “Bandeira Azul”, que reconhece o esforço na melhoria do ambiente fluvial, a “Qualidade Ouro”, que evidencia a excelência da qualidade das águas, e a “Praia Acessível” que destaca a existência de condições de acessibilidade para todos, constitui-se como um prémio e incentivo ao trabalho desenvolvido, demonstrando o quão acertadas têm sido as opções tomadas.

Peneda/Pego Escuro em Góis e Alvôco das Várzeas em Oliveira do Hospital, são em 2014 as Praias Fluviais em maior destaque, pelas Bandeiras Azuis que conquistaram, proporcionando à Beira Serra uma maior notoriedade e colocando-a como um Território competitivo que, também a este nível, se quer afirmar como um destino turístico de qualidade com oferta diversificada.

Estas distinções serão, por certo, um factor motivador para que o trabalho prossiga e seja intensificado, procurando o reconhecimento de muitos outros locais de excelência de que os Vales do Alva, do Alvôco, do Ceira e do Mondego, são generosos.    

A Beira Serra demonstra estar assim preparada para receber todos os que a pretendam conhecer e queiram usufruir do que de melhor o nosso País tem para oferecer.

 

Publicado no Diário de Coimbra em 01.07.2014

publicado por miguelventura às 20:00
 O que é? |  O que é? | favorito

Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


Acessos

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO